Bela Maldade - Rebecca James



Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.

No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...


Assim que eu comecei a ler o livro já percebi o clima pesado... "Não fui ao enterro de Alice". Bom, aposto que vocês já viram que Alice não gosta de ser rejeitada né?... Pois é, eu imaginava uma amiga chata e invejosa, mas ela é uma total psicopata, quando você lê o livro você consegue enxergar que ela realmente tem problemas mentais!

A história do livro é narrado paralelamente entre três tempos da história, o passado até a morte de Rachel, o passado depois da morte de Rachel (quando Katherine conhece sua "amiga" Alice), e o presente.

Bom, vou resumir a história rapidinho, o livro conta a historia de Katie Boydell, uma menina feliz, tinha seu namorado, era popular e fazia parte de uma família super conhecida e privilegiada de Melbourne, e ela tinha uma vida perfeita, até que sua irmãzinha Rachel foi morta por estupro, e o pior, ela presenciou tudo! Tentando se livrar de sua antiga vida e recomeçar uma nova, ela muda seu nome para Katherine Patterson e vai morar com a tia Vivian, em Nova Gales do Sul, onde ingressa no colégio Drummond para concluir o ensino médio. É no colégio que ela conhece Alice e no início ela fica tipo toda feliz por Alice querer ser amiga dela, porque ela era uma das mais populares do colégio (se não era A MAIS popular...). Até aí tudo bem, ela vira amiga de Alice, pela qual conhece Robbie, "namorado de Alice" (coitado, ela só o maltratava...). Aos poucos a "amiga" vai se revelando e ela vai conhecendo as crueldades pouco a pouco, e então a "amiga" acaba se tornando sua pior inimiga! E quando Alice tenta se livrar dela, ela simplesmente faz de tudo pra tornar a vida de Alice um verdadeiro inferno!

O final é muito triste, mas eu não vou contar quem morre, ou o que Alice fez, e nem o segredo por trás do caso de Rachel... Só posso dizer que o final é surpreendente, mas não sei como, eu já tinha conseguido adivinhar a revelação do final desde o início do livro, é só ler os sinais...

Enfim, pra quem gosta de livros com temas polêmicos como estupro, assassinato, mortes, ameaças, psicopatia e gravidez, então vai se identificar com o livro, senão passe bem longe! Não são daquelas historinhas que você pode ler antes de dormir.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, nada de xingamentos!

  © Caixinha de Livros

Design by Emporium Digital Modified by Maria Clara de Jesus Maniçoba