Desejos dos Mortos - Kimberly Derting



Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrinseca
Ano: 2012
Número de Paginas : 288
Acho que vocês já conhecem o meu amor por essa série (veja a resenha do primeiro livro aqui), e seguindo a linha de Ecos da Morte, gostei bastante do segundo livro da série também, mas ainda assim prefiro o primeiro. Acho interessante a forma como a autora, Kimberly Derting, alterna a narrativa do texto durante o livro, terceira pessoa/perseguidor em primeira pessoa, porque assim você percebe os trejeitos e os motivos pela qual leva o perseguidor a agir daquela forma.

Violet é uma menina especial, ela tem o dom de ouvir "ecos" de corpos assassinados, assim como a "marca" que seus assassinos carregam. Nesse segundo livro Violet descobre um cadáver de uma criança desaparecida, o que chama a atenção do FBI devido as circunstâncias em que o corpo foi encontrado, dessa forma, ela começa a receber telefonemas de uma agente desconfiando que há algo mais mais por trás do que Violet alega. Paralelamente a isso Violet está recebendo mensagens anônimas com ameaças, e tudo fica ainda mais tenso quando ela encontra uma gata morta enviada com mais um bilhete ameaçador perto de sua casa, quem será que está perseguindo ela dessa vez ein? 

Violet até poderia contar com a ajuda de Jay, mas eles agora são oficialmente namorados, a relação entre eles é diferente agora, e além do mais Jay tem um novo amigo que demanda bastante tempo, ele se chama Mike e mudou-se a pouco tempo com seu pai e a irmã, Megan, para a cidade. Violet começa então a prestar mais atenção no garoto, e descobre uma tragédia que envolve a família, algo muito mais além do que ela esperava, e que pode colocar todos em perigo.

Não vou dizer que me surpreendi com o final dessa vez, porque não me surpreendi tanto assim, acostumada a ler essas histórias super malucas cheias de psicopatas de hoje em dia, acabei atinando para o final da história. Quanto o(a) perseguidor(a) de Violet, fica na cara desde o início né? 

Gostei muito mais do final da primeira, foi realmente surpreendente, daquele tipo que você não sabe se ri ou se chora de tanta tensão. Esse final foi mais normal, mais... de certa forma esperado, mas o interessante é que ao contrário do livro anterior, o final não passa uma sensação realmente de desfecho, e sim o começo para uma continuação, que devo dizer, me deixou empolgada para continuar lendo os outros. Por enquanto no Brasil só foram lançados dois livros, mas a série é composta por quatro livros, The Body Finder, Desires of the DeadThe Last Echo e Dead Silence. 


 Muito Ansiosa!

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, nada de xingamentos!

  © Caixinha de Livros

Design by Emporium Digital Modified by Maria Clara de Jesus Maniçoba