Série Becky Bloom

Simplesmente amo essa série! Minha preferida, digamos que marcou bastante uma fase da minha vida. Me apaixonei pela história quando assisti o filme "Os delírios de consumo de Becky Bloom" pela primeira vez, há uns três anos, daí resolvi comprar a série pra ler e devo dizer que Becky é a minha personagem preferida de todos os tempos, é daquelas que você chora e ri junto sabe? Imagina só, ela é uma especialista em finanças, compulsiva por compras e sempre arranja dívidas enormes pra pagar!

A série é basicamente sobre o dia-a-dia da protagonista, Rebecca Bloomwood, e como ela pensa a respeito do mundo! Sabe aquela criatura louquinha? Ela simplesmente compra, compra, compra e esconde as notas, como se as contas fossem sumir junto com elas! Depois fica recebendo telefonemas do seu cobrador (quem já viu o filme deve ter rido muito com o toque personalizado "não atenda essa ligação, é Derek Smith" haha), e inventando mil e umas desculpas (a maioria dela envolvendo problemas de saúde da tia imaginária). Detalhe, ela escreve para uma revista de finanças, cuja coluna fez tanto sucesso que foi dar conselhos financeiros na tv! Irônico ein Becky?

Ao longo dos livros a gente vai vendo o crescimento da personagem, quando se muda pra Nova York, quando acha o amor de sua vida, Luke, seu casamento (imaginem as listas de presente, haha) quando descobre que tem uma meia-irmã, e finalmente quando tem uma menininha, acho que é nesse momento que a personagem sofre a maior transformação, ela fica mais protetora, mais preocupada com a filha e agora tem uma prioridade na hora das compras! Imaginem a quantidade de roupinhas que ela compra pra Minnie.

O livro mais fofo de todos pra mim foi o último, a filha é igualzinha a mãe! Personalidade forte, teimosa, e uma das primeiras palavras que aprendeu a falar foi "Visa"! Uma das partes que eu mais ri foi quando a menina agarrou o manequim da loja e saiu arrastando e gritando "Meu boneca!", hahaha. Devo confessar que ri muito e chorei no final, o desfecho não poderia ter sido mais perfeito!

A série é composta por 6 livros: 

#1 Os delírios de consumo de Becky Bloom 
#2 Delírios de Consumo na 5ª Avenida
#3 As Listas de Casamento de Becky Bloom
#4 A Irmã de Becky Bloom
#5 O Chá-de-Bebê de Becky Bloom 
#6 Mini Becky Bloom: Tal mãe Tal filha



O filme é um pouquinho diferente do livro, mas é muito bom!


O que uma liquidação não faz...
Seu grande amor, Luke Brandon!
A melhor amiga, Suze Cleath-Stuart

Apenas uma curiosidade, Sophie Kinsella na verdade foi um pseudônimo que a escritora britânica Madeleine Wickham utilizou para escrever a série Becky Bloom e mais alguns livros: "Menina de Vinte", "O Segredo de Emma Corrigan", " Lembra de Mim?" (li e amei!), " Samantha Sweet, Executiva do Lar" e o mais recentemente lançado no Brasil, "Fiquei com o Seu Número" (li também e adorei)! O mais novo lançado esse ano nos Estados Unidos foi "Wedding Night", ainda sem previsão de lançamento no Brasil.  

Ela ainda publicou alguns livros como a própria Madeleine Wickham, os lançados até agora no Brasil foram "Quem vai dormir com quem?" e "Louca para Casar". 




Como Sophie Kinsella

Lançados no Brasil como Madeleine Wickham
A autora é ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira, qualquer semelhança é mera coincidência!

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, nada de xingamentos!

  © Caixinha de Livros

Design by Emporium Digital Modified by Maria Clara de Jesus Maniçoba